metropoles.com

Sidônio consulta equipe de João Campos para alto escalão da Secom

Sidônio Palmeira sondou integrantes da equipe de comunicação do prefeito de Recife, João Campos, para a Secom do governo Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula e Sidônio Palmeira
1 de 1 Presidente Lula e Sidônio Palmeira - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O futuro ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Sidônio Palmeira, sondou integrantes  da equipe de comunicação do prefeito de Recife, João Campos, para levar para a Secom.

A coluna apurou que lideranças da comunicação do prefeito pernambucano foram sondados por interlocutores de Sidônio, para trocar a prefeitura pela Secom em Brasília.

4 imagens
Sidonio deve ser empossado na proxima semana
Ele quer quadros tecnicos no governo
1 de 4

Marqueteiro Sidônio Palmeira já começou a cotar nomes para montar seu secretariado

Ricardo Stuckert/PR
2 de 4

Sidonio deve ser empossado na proxima semana

Ricardo Stuckert/PR
3 de 4

Ele quer quadros tecnicos no governo

Ricardo Stuckert/PR
4 de 4

Ricardo Stuckert/PR

A  estratégia de comunicação do prefeito de Recife é tida como um “case” do sucesso para profissionais que trabalham com comunicação pública no país, especialmente por causa  das redes sociais.

Eleito com quase 80% dos votos, o político de 30 anos acumula 2,8 milhões de seguidores no Instagram, e é  o prefeito mais seguido na rede social entre todos do país.

Nomes cotados e escolhidos

Segundo auxiliares, Sidônio recebeu carta branca do presidente Lula e quer um perfil de secretariado completamente técnico na pasta.

Como mostrou a coluna, o futuro ministro já começou a sondar nomes ligados a campanhas políticas e agências de publicidade para as vagas na Secom.

O publicitário Paulo Brito, por exemplo, está cotado para  secretária de Publicidade e Patrocínio. Baiano, Paulo trabalhou na campanha de Lula em 2022 e acumula participações em eleições do PT da Bahia.

Outro nome também cotado para o secretariado do futuro ministro é o da publicitária baiana Samantha Marchiori. Segundo apurou a coluna, Samantha tem chances, nesse momento, de assumir a chefia de gabinete da pasta.

No currículo, Samantha tem mais de 20 anos de experiência em planejamento estratégico de comunicação e execução de campanhas publicitárias e políticas.

Sidônio já bateu o martelo em relação ao secretário-executivo da pasta. Também baiano, Thiago César tem mais de 20 anos de experiência na área e deve ocupar a vaga.

Em 2024, Sidônio designou Thiago para coordenar a campanha do deputado federal Zé Neto (PT-BA) em Feira de Santana (BA). O candidato, no entanto, foi derrotado pelo atual prefeito, José Ronaldo (União-BA). Thiago também trabalhou, em 2022, na campanha do próprio presidente Lula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?