metropoles.com

Após morte em show, Câmara tem 9 projetos para obrigar oferta de água

Desde a morte de uma jovem no show de Taylor Swift, deputados já protocolaram ao menos 9 projetos para obrigar distribuição de água em event

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes sociais
Ana Clara Benevides, fã que morreu no show da cantora Taylor Swift, no Rio, sorrindo- Metrópoles
1 de 1 Ana Clara Benevides, fã que morreu no show da cantora Taylor Swift, no Rio, sorrindo- Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes sociais

Após a morte de uma jovem de 23 anos durante o show da cantora Taylor Swift na sexta-feira (17/11), no Rio de Janeiro, a Câmara dos Deputados já recebeu ao menos nove projetos para obrigar a distribuição ou permissão para entrada de água em eventos.

A primeira proposta foi protocolada ainda no sábado (18/11), horas depois da morte da jovem, pelo deputado federal Pedro Aihara (Patriota-MG). O projeto obriga o fornecimento de água de forma gratuita e permite a entrada de garrafas plásticas transparentes em eventos.

O líder do PP na Câmara, deputado Dr. Luizinho (PP-RJ), também protocolou um projeto semelhante. No caso da proposta do parlamentar fluminense, entretanto, a obrigatoriedade para distribuição valeria apenas para eventos com público superior a 20 mil pessoas.

“A tragédia ocorrida no evento da Taylor Swift no Rio de Janeiro ressalta a importância de regulamentações que garantam o acesso adequado a itens essenciais durante shows e eventos de grande porte”, justifica Luizinho do projeto.

Parlamentares do PT, partido de Lula, também protocolaram propostas sobre o assunto. Um deles é de autoria do deputado João Daniel (PT-SE). O outro é protocolado pela deputada Ana Pimentel (PT-MG) e é apoiado por outros 24 parlamentares da legenda.

Ainda há projetos sobre o tema de autoria dos deputados federais Duarte Jr. (PSB-MA), Erica Hilton (PSol-SP), Fernanda Melchionna (PSol-RS),  Sâmia Bomfim (PSol-SP), Duda Salabert (PDT-MG),  Tabata Amaral (PSB-SP) e Geraldo Resende (PSDB-MS).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?