Após morte em show, Câmara tem 9 projetos para obrigar oferta de água
Desde a morte de uma jovem no show de Taylor Swift, deputados já protocolaram ao menos 9 projetos para obrigar distribuição de água em event
atualizado
Compartilhar notícia
Após a morte de uma jovem de 23 anos durante o show da cantora Taylor Swift na sexta-feira (17/11), no Rio de Janeiro, a Câmara dos Deputados já recebeu ao menos nove projetos para obrigar a distribuição ou permissão para entrada de água em eventos.
A primeira proposta foi protocolada ainda no sábado (18/11), horas depois da morte da jovem, pelo deputado federal Pedro Aihara (Patriota-MG). O projeto obriga o fornecimento de água de forma gratuita e permite a entrada de garrafas plásticas transparentes em eventos.
O líder do PP na Câmara, deputado Dr. Luizinho (PP-RJ), também protocolou um projeto semelhante. No caso da proposta do parlamentar fluminense, entretanto, a obrigatoriedade para distribuição valeria apenas para eventos com público superior a 20 mil pessoas.
“A tragédia ocorrida no evento da Taylor Swift no Rio de Janeiro ressalta a importância de regulamentações que garantam o acesso adequado a itens essenciais durante shows e eventos de grande porte”, justifica Luizinho do projeto.
Parlamentares do PT, partido de Lula, também protocolaram propostas sobre o assunto. Um deles é de autoria do deputado João Daniel (PT-SE). O outro é protocolado pela deputada Ana Pimentel (PT-MG) e é apoiado por outros 24 parlamentares da legenda.
Ainda há projetos sobre o tema de autoria dos deputados federais Duarte Jr. (PSB-MA), Erica Hilton (PSol-SP), Fernanda Melchionna (PSol-RS), Sâmia Bomfim (PSol-SP), Duda Salabert (PDT-MG), Tabata Amaral (PSB-SP) e Geraldo Resende (PSDB-MS).