metropoles.com

Servidora que recebeu “dama do tráfico” é dispensada do governo Lula

Servidora que recebeu esposa de um dos líderes do Comando Vermelho (CV) foi dispensada do cargo que ocupava no Ministério da Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto da Luciane Dama do Tráfico dentro do Ministério dos Direitos Humanos
1 de 1 Foto da Luciane Dama do Tráfico dentro do Ministério dos Direitos Humanos - Foto: Reprodução

A servidora Érica Meireles, que ganhou notoriedade após receber a esposa de um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV), foi demitida do cargo que ocupava no Ministério da Justiça do governo Lula.

Na época em que recebeu Luciene Barbosa, conhecida como a “dama do tráfico”, Érica trabalhava no Ministério dos Direitos Humanos como coordenadora de gabinete da Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos.

A servidora, porém, saiu da pasta em março de 2024, após receber convite para ser coordenadora-geral de Articulação de Políticas Públicas da Secretaria de Acesso à Justiça, chefiada por Sheila de Carvalho.

A parceria das duas, no entanto, durou pouco tempo. No último dia 29 de agosto, Érica foi dispensada do cargo. Segundo fontes do ministério, ela teria tido desavenças com a secretária de Acesso à Justiça.

À coluna, no entanto, a servidora disse que deixou o governo para trabalhar na campanha de Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura de São Paulo, que já tinha começado desde 15 de agosto.

Procurada, Sheila limitou-se a dizer que Erica saiu em “comum acordo” para trabalhar na campanha de Boulos. A secretária não quis comentar se a servidora voltará para o governo após a eleição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?