metropoles.com

Senadoras decidem lançar candidata mulher para peitar Alcolumbre

Líder da bancada feminina se reuniu com senadoras e decidiu lançar uma candidatura feminina à presidência do Senado contra Davi Alcolumbre

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bancada feminina no Senado
1 de 1 Bancada feminina no Senado - Foto: Reprodução

O senador Davi Alcolumbre (União-AP), atual favorito à sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na presidência do Senado, deverá ter pelo menos uma mulher como adversária na eleição interna na Casa, marcada para fevereiro de 2025.

Nesta quarta-feira (10/7), a líder da bancada feminina no Senado, Leila Barros (PDT-DF), conversou com as senadoras Eliziane Gama (PSD-MA) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) e decidiu com as colegas lançar uma candidata ao comando da Casa.

O encontro foi registrado nas redes sociais de Eliziane Gama. Sem dar detalhes, a senadora maranhense destacou apenas que foi fechado um acordo para “um grande projeto que mudará para sempre a história das mulheres no Senado”.

“Breaking News: Acordo fechado para um grande projeto que mudará para sempre a história das mulheres no Senado. Em breve, haverá novidades!”, escreveu.

Hoje, os nomes de Eliziane e de Soraya seriam os favoritos para serem lançadas como candidatas ao comando do Senado pela bancada feminina. Em mais de 200 anos de história, o Senado nunca teve uma presidente mulher.

A última senadora que tentou se lançar presidente do Senado foi a atual ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB). A emedebista disputou a eleição em 2021, quando foi derrotada por Rodrigo Pacheco por um placar de 57 votos a 21.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?