metropoles.com

Senador que escoltou Bolsonaro tem cargos no governo Lula

Senador Laércio Oliveira (PP-SE), que aparece escoltando Jair Bolsonaro durante visita a Aracaju, emplacou aliados em cargos no governo Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Bolsonaro em visita a Aracaju
1 de 1 Bolsonaro em visita a Aracaju - Foto: Reprodução/Facebook

O senador Laércio Oliveira (PP-SE) chamou a atenção nos últimos dias após aparecer em vídeos “escoltando” pessoalmente Jair Bolsonaro durante a recente visita do ex-presidente a Aracaju.

O próprio senador postou um vídeo do encontro com Bolsonaro na capital sergipana, no qual o ex-presidente diz que “aprofundou o relacionamento” com Laércio após a visita a Sergipe.

“Estou aqui com o senador Laércio Oliveira, mantemos um certo relacionamento e agora se aprofundou esse relacionamento. Muito boa a presença dele aqui”, disse Bolsonaro.

Embora seja apoiador declarado do ex-presidente, Laércio indicou e conseguiu emplacar aliados em cargos federais estratégicos do governo Lula em Sergipe, reduto eleitoral do senador.

Ele indicou, por exemplo, o atual superintendente estadual do Ministério da Saúde no estado, Tiago Rangel. Tiago está no cargo desde 2021, época do governo Bolsonaro, e foi mantido no posto por Lula a pedido do senador.

A manutenção do aliado no cargo, porém, não tem garantido votos ao governo no Senado. Em votações importantes para a gestão Lula, Laércio votou contra os interesses do Palácio do Planalto.

Contrariando orientação do governo Lula, o senador sergipano se posicionou, por exemplo, a favor do fim das saídas temporárias de presos e do marco temporal das terras indígenas.

Outro lado

A coluna procurou o senador para entender o motivo de manter sua indicação no Ministério da Saúde, mesmo sendo oposição ao governo Lula, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Em nota, Ministério da Saúde disse que a “nomeação dos superintendentes estaduais é de competência exclusiva do titular da pasta, que tem poder discricionário para tal ação”.

“O Ministério da Saúde informa que a nomeação dos superintendentes estaduais é de competência exclusiva do titular da pasta, que tem poder discricionário para tal ação. As nomeações e exonerações são públicas e estão disponíveis no Diário Oficial da União”, afirmaram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?