metropoles.com

Senador convidado por Maduro critica TSE: “Deveria relevar comentário”

Senador convidado por partido de Maduro para acompanhar eleições na Venezuela, diz que TSE deveria “relevar comentários” de ditador

atualizado

Compartilhar notícia

Myke sena/Especial Metrópoles
Senador Chico Rodrigues durante conversa com jornalistas
1 de 1 Senador Chico Rodrigues durante conversa com jornalistas - Foto: Myke sena/Especial Metrópoles

O senador Chico Rodrigues, convidado pelo partido do ditador Nicolás Maduro para acompanhar as eleições na Venezuela no domingo (28/7), criticou o TSE por desistir de enviar observadores para o pleito.

A Corte Eleitoral, que mandaria dois técnicos em sistemas para as eleições venezuelanas, desistiu de observar o pleito após Maduro afirmar que no Brasil não se “audita um único boletim” de urna.

Para o parlamentar, presidente da frente Brasil-Venezuela, o Tribunal Superior Eleitoral deveria “relevar” os comentários de Maduro sobre o sistema eleitoral brasileiro e manter o plano de observar as eleições.

“O TSE, deveria relevar os comentários de Maduro neste momento tenso de eleições na Venezuela e observar o pleito. É uma pena  que o TSE não atenda ao convite feito pela Comissão Nacional Eleitoral da Venezuela”, afirmou.

Convite para o senador

Rodrigues viajará na sexta-feira (26/7) a convite do PSVU, sigla de Maduro, para acompanhar as eleições na Venezuela. O convite foi assinado pelo vice-presidente de assuntos internacionais do PSVU, Rander Peña.

No texto, Peña chama Maduro de “candidato da esperança e dignidade” e fala que o pleito é de “transcendente importância” para “Revolução Bolivariana”.

“Nesta eleição, o presidente Nicolás Maduro Moros é o candidato da esperança e da dignidade da Pátria de Bolívar e Chávez, com quem garantimos a estabilidade e felicidade no futuro, o fortalecimento da unidade latino-americana e a construção de um mundo mais humano e multipolar. Neste sentido, estendemos nosso convite para que o senhor acompanhe nosso povo durante o desenvolvimento do referido evento eleitoral”, diz o convite.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?