metropoles.com

Senado pagará ida de Flávio Bolsonaro a evento conservador em Madri

Flávio Bolsonaro receberá o valor da passagem e diárias do Senado para participar de seminário de brasileiros conservadores na Espanha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Flavio bolsonaro durante CPMI dos atos anti democráticos no 8 de janeiro
1 de 1 Flavio bolsonaro durante CPMI dos atos anti democráticos no 8 de janeiro - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O Senado Federal bancará uma viagem do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a Madri, na Espanha, em outubro, para participar de um evento conservador organizado por brasileiros.

O pedido foi protocolado por Flávio na segunda-feira (18/9). Por meio do requerimento, ele solicitou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), licença para ficar na Espanha de 12 a 16 de outubro.

A solicitação foi atendida por Pacheco. Assim, o filho 01 de Jair Bolsonaro receberá do Senado o valor da passagem para Madri e diárias para hotel e alimentação nos quatro dias de viagem.

Flávio participará do seminário “Veritas Liberat” (“A verdade te libertará”, em latim). O evento é organizado por um grupo conservador de brasileiros na Espanha e acontecerá no dia 14 de outubro.

Segundo os organizadores, o encontro reunirá outros  bolsonaristas. Estão previstas, por exemplo, palestras da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e dos senadores Jorge Seif (PL-SC) e Eduardo Girão (Novo-CE).

Quem também deve falar no seminário é a deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC) e a deputada espanhola Carla Toscano, do partido de extrema-direita Vox.

Outro lado

À coluna, Flávio disse ter sido convidado para o evento “sobre liberdade”, no qual terá a oportunidade de defender a importância da liberdade de imprensa e da imunidade parlamentar.

“Fui convidado como senador para um evento sobre liberdade, de repercussão mundial, com a presença de políticos conservadores de vários países. Fiquei muito honrado com o convite e terei a oportunidade de defender, além da importância da liberdade de imprensa numa democracia, também a maravilha de vivermos num país onde os parlamentares têm imunidade para defender quaisquer de suas opiniões, palavras e votos, sem que isso seja distorcido e transformado em crime, com punição até de prisão, mesmo que não previsto em lei”, disse o senador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?