“Sempre esperançoso”, diz Mendonça após sinalizações de Alcolumbre
Indicado por Jair Bolsonaro ao STF conversou com a coluna rapidamente na tarde desta terça-feira (23/11), no Senado
atualizado
Compartilhar notícia
Indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em julho, André Mendonça se mostrou animado com as sinalizações recentes dadas por Davi Alcolumbre (DEM-AP) de que finalmente deve marcar a sabatina no Senado.
“Sempre esperançoso, sempre contente e sempre trabalhando”, afirmou o indicado do presidente Jair Bolsonaro à Corte em rápida conversa com a coluna na tarde desta terça-feira (23/11), no prédio do Senado.
Mendonça disse que segue conversando com senadores. No momento em que foi abordado pela coluna, por exemplo, estava prestes a entrar para uma conversa com o senador Carlos Viana (PSD-MG).
Na noite dessa segunda-feira (22/11), como a coluna noticiou mais cedo, o indicado ao STF jantou com mais de 50 deputados evangélicos em um restaurante de frutos do mar, em Brasília.
Um dos presentes era Pedro Dalua (PSC-AP), aliado de primeira hora de Alcolumbre. O deputado fez questão de dizer que foi ao jantar com aval do senador, o que foi visto como um “gesto” de boa vontade de Alcolumbre.
Interlocutores do senador admitem que ele deve tomar uma decisão sobre a indicação de Mendonça nos próximos dias: seja para anunciar a da sabatina, seja para dizer que ela deve ficar para 2022.