Sem vice, PT deve pedir criação de secretaria para apoiar Paes no Rio
Com dificuldade para convencer Eduardo Paes a indicar um vice petista, PT deve pedir criação de secretaria para apoiar reeleição do prefeito
atualizado
Compartilhar notícia
Com dificuldade em convencer o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a ter um petista como candidato a vice em 2024, lideranças do PT no estado dizem que irão colocar a criação de uma secretaria na mesa de negociações.
A ideia, de acordo com caciques da legenda no Rio, é pedir para Paes a criação de uma secretaria de direitos humanos, que possivelmente teria como cabeça um indicado pelo PT. Hoje, existe apenas a Secretaria de Assistência Social, que engloba a área de direitos humanos.
O sonho do PT carioca para apoiar a reeleição de Eduardo Paes seria a indicação de um vice. O nome mais forte seria o ex-deputado André Ceciliano, hoje secretário Especial de Assuntos Federativos do Ministério de Relações Institucionais.
Já Paes, que pode vir a disputar o governo do Rio em 2026 e deixar seu vice como prefeito da capital fluminense, prefere ter um aliado próximo como vice.
Dentre as possibilidaes, estariam o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) e Carlos Caiado (PSD-RJ), atual presidente da Câmara dos Vereadores do Rio.