metropoles.com

Sem Moro em São Paulo, Rodrigo Garcia se encontra com Bivar

Governador paulista esteve com presidente nacional do União e discutiram cenários após saída de ex-ministro da eleição em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia
1 de 1 Vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Menos de 24 horas depois da Justiça Eleitoral tirar o ex-juiz Sergio Moro do pleito em São Paulo, o governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), aproveitou ida a Brasília na quarta-feira (8/6) para conversar com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar.

Na pauta, eles trataram do cenário sem a presença do ex-ministro da Justiça como candidato em São Paulo. A avaliação é que a ausência de Moro trará uma mudança nos cenários eleitorais que se projetavam. Especialmente ao Senado.

Moro era um dos nomes do União Brasil que poderiam integrar a chapa de Garcia. O ex-juiz concorria internamente pela vaga ao Senado com o presidente da Câmara municipal de São Paulo, Milton Leite, e com o ex-senador José Aníbal (PSDB), que busca uma indicação própria do PSDB.

Desembarque

Segundo tucanos ficou acertado entre Garcia e Bivar que nada mudaria no apoio à reeleição do atual governador. Entretanto, após o PSDB decidir pelo apoio a Simone Tebet (MDB) na corrida presidencial, o presidente do União avisou a coluna que está “desembarcando” do apoio a Garcia em São Paulo.

“Estamos desembarcando da aliança com PSDB, porque eles não apoiam o imposto único”, disse Bivar à coluna

O PSDB deve indicar o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para vice de Simone. Já o martelo sobre o vice do tucano na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes e do candidato ao Senado deve ser batido apenas em julho.

Como mostrou a coluna, uma aliança com o PSDB era prioridade para Bivar. Ele chegou a conversar na quarta com o tucano Bruno Araújo, presidente nacional da sigla, antes de Araújo confirmar o acordo com o MDB.

Bivar chegou a reunir a bancada da sigla na terça-feira (7/6). O presidente nacional do União “distribuiu tarefas” para a pré-campanha. Dentre elas, a conversa com lideranças tucanas.

Garcia esteve em Brasília para conversar sobre os projetos que alteram cobrança de ICMS sobre combustíveis. Ele se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?