Sem mandato, ex-líder do governo Bolsonaro se aposenta pelo Senado
Ex-líder do governo Bolsonaro no Senado, ex-senador Fernando Bezerra (MDB-PE) se aposentou pelo Senado com salário bruto de R$ 30,3 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Sem mandato após não tentar reeleição em 2022, o agora ex-senador Fernando Bezerra (MDB-PE) pediu aposentadoria proporcional pelo Senado, Casa onde atuou como líder do governo Bolsonaro.
A autorização foi publicada na edição desta segunda-feira (6/2) do Diário Oficial da União. Segundo a publicação, Bezerra receberá aposentadoria mensal bruta de R$ 30,3 mil, equivalente a 27 anos de contribuição.
O emedebista entrou para seu primeiro mandato no Congresso Nacional em 1987, como deputado federal. Antes disso, ele foi deputado estadual por Pernambuco, estado em que traçou toda sua carreira na política.
Bezerra ficou na Câmara por dois mandatos consecutivos até 1993, quando venceu a eleição para prefeito de Petrolina (PE). Ele voltou ao Congresso em 2015, quando se elegeu senador por Pernambuco.
Além de líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, posto que ocupou entre 2019 e 2021, o emedebista foi ministro da Integração Nacional da ex-presidente Dilma Rousseff entre 2011 e 2013.