metropoles.com

Sem Lula, jantar do PT teve filé, uísque escocês e Haddad assediado

Com Lula ausente, jantar de aniversário do PT na terça-feira (14/2), em Brasília, teve apenas quatro dos 10 ministros do partido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Victoria Abel/Metrópoles
Jantar de aniversário dos 43 anos do PT
1 de 1 Jantar de aniversário dos 43 anos do PT - Foto: Victoria Abel/Metrópoles

O PT comemorou seus 43 anos de existência em um jantar de arrecadação nessa terça-feira (14/2), em Brasília, regado a uisque escocês, filé mignon e piseiro.

Os convites da festa custaram de R$ 500 a R$ 20 mil e foram todos vendidos, segundo assessores do partido. O partido estima uma arrecadação total em torno de 1 milhão de reais. O valor será investido na área de formação política do partido, de acordo com a assessoria.

Sem Lula presente, a atração principal da festa foi o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assediado por vários convidados já na chegada. Haddad, porém, ficou menos de uma hora na festa.

O ministro chegou ao salão de eventos depois do discurso da presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Em sua fala, a petista agradeceu os correligionários e justificou a ausência de Lula, que estava em viagem à Bahia.

Menu

O jantar foi servido logo após o discurso de Gleisi. No cardápio, as opções eram filé mignon, frango, risoto de cogumelos, fettuccine aos quatro queijos e batata gratinada.

Entre as bebidas, os pagantes puderam escolher entre uísque escocês Old Parr 12 anos, espumante brasileiro Casa Perini, cerveja e gin tônica Beefeater London.

O início da festa foi embalado por uma banda que tocou MPB e samba. Depois das 23 horas, um DJ animou a pista com músicas dos anos 60, 80, axé e piseiro.

Dos 10 ministros do governo Lula que são filiados ao PT, apenas quatro compareceram: além de Haddad, Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luiz Marinho (Trabalho) e Paulo Pimenta (Secom).

Forasteiros

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, e o ex-deputado Marcelo Ramos (PSD) foram os únicos políticos não petistas flagrados pela coluna durante a festa.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?