Sem Lula, Biden vai visitar a Amazônia antes de ir para o G20 no Rio
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden vai visitar Manaus, capital do Amazonas, antes de encontrar Lula no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai visitar Manaus, capital do Amazonas, antes de participar da cúpula do G20, no Rio de Janeiro, evento que está marcado para os dias 18 e 19 de novembro.
Segundo apurou a coluna, Biden não deve ser acompanhado pelo presidente Lula. O chefe do Planalto estará no Rio de Janeiro. Os dois irão se encontrar na capital carioca para o início do G20.
Segundo o governo americano, enquanto estiver em Manaus, o presidente Biden vai visitar a floresta amazônica.
“Enquanto estiver em Manaus, o presidente Biden visitará a floresta amazônica para se envolver com líderes locais, indígenas e outros que trabalham para preservar e proteger esse ecossistema crítico, a primeira visita desse tipo de um presidente dos EUA em exercício”, diz a Casa Branca.
Lula telefona par Biden
Após a vitória de Trump, Biden e Lula conversaram por telefone nesta quinta-feira (7/11). A ligação não consta na agenda do petista, mas a Casa Branca divulgou um comunicado sobre a conversa.
De acordo com o governo americano, os dois líderes trataram dos preparativos para a cúpula do G20. Nesta quinta, a Casa Branca confirmou a presença de Biden no evento.