“Sem definições ou convites”, diz Eduardo Leite após reunião com Doria
Governadores João Doria e Eduardo Leite se encontraram nesta quinta-feira (9/12) no gabinete do tucano paulista, no Palácio dos Bandeirantes
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou à coluna que sua conversa com o governador de São Paulo, João Doria, nesta quinta-feira (9/12), foi “amistosa”, mas não teve qualquer convite ou definição para o tucano gaúcho auxiliar o paulista na campanha ao Palácio do Planalto em 2022.
A reunião ocorreu no final da tarde desta quinta no gabinete de Doria no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Foi a primeira vez que os dois conversaram pessoalmente após o governador paulista derrotar Leite nas prévias do PSDB e ser escolhido o candidato da sigla à Presidência da República.
“Uma conversa amistosa. Troca de impressões sobre cenário eleitoral. Abertura de canal para buscar convergência. Mas sem definições ou convites de qualquer tipo”, disse o governador do Rio Grande do Sul à coluna após o encontro.
Doria, por sua vez, se pronunciou por meio de nota à imprensa. Nela, o governador paulista afirmou que o diálogo entre os tucanos e “também com partidos do centro democrático liberal é essencial para a construção de um futuro melhor para o Brasil e para os brasileiros”.
Logo após as prévias, foi noticiado que Doria teria convidado Eduardo Leite para ser um dos coordenadores de sua campanha em 2022. O governador gaúcho chegou a anunciar que não poderia assumir o compromisso. Na sequência, porém, o tucano paulista negou ter feito qualquer convite ao colega.