Sem Bolsonaro, PP convida Mourão a se filiar ao partido
Convite foi feito ao vice-presidente pelo ministro da Casa Civil e senador licenciado, Ciro Nogueira (PI), que comanda a legenda
atualizado
Compartilhar notícia
Sem conseguir atrair o presidente Jair Bolsonaro, o Progressistas convidou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), para se filiar ao partido.
O convite foi feito ao general pelo ministro da Casa Civil e senador licenciado, Ciro Nogueira (PI), que comanda a legenda em nível nacional.
À coluna Mourão confirmou o convite feito por Ciro Nogueira, mas disse que ainda não tomou uma decisão. “Está em estudo”, assinalou o vice-presidente.
Uma eventual filiação do general ao Progressistas o manterá como opção de candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro novamente nas eleições de 2022.
Isso porque, como a coluna vem mostrando, no pacto com o Centrão para se filiar ao PL, Bolsonaro acordou que seu candidato a vice no próximo ano será alguém filiado ao PP.
Se não repetir em 2022 a chapa de 2018 com o presidente, Mourão pretende disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul ou o governo do Rio de Janeiro.