metropoles.com

Sem Bolsonaro, jantar de Tarcísio para Campos Neto teve Temer e Doria

Tarcísio de Freitas deu um jantar em homenagem ao presidente do BC, Campos Neto, na segunda-feira (10/6), no Palácio dos Bandeirantes

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto no Senado Federal - Metrópoles
1 de 1 Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto no Senado Federal - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ofereceu um jantar em homenagem ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na noite dessa segunda-feira (10/6), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O evento reuniu cerca de 60 pessoas, entre banqueiros, empresários e ex-ministros. Embora Campos Neto tenha sido nomeado para o BC por Jair Bolsonaro, nem o ex-presidente da República, nem o ex-ministro Paulo Guedes foram convidados.

O único ex-presidente da República presente no jantar foi Michel Temer (MDB), que mantém relação de amizade com a família de Campos Neto. Dos ex-ministros de Bolsonaro compareceram Bruno Bianco, Fabio Faria, Flávia Arruda e Wagner Rosário.

Dirigentes partidários também marcaram presença. Entre eles, Gilberto Kassab e Marcos Pereira, presidentes nacionais do PSD e do Republicanos, respectivamente. Pereira é pré-candidato à sucessão de Arthur Lira no comando da Câmara.

O evento contou ainda com as presenças dos dois antecessores de Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes: os ex-governadores João Doria e Rodrigo Garcia. Doria, vale lembrar, é tido como desafeto político de grande parte do bolsonarismo.

De Brasília, prestigiaram o jantar Daniela Marques, ex-presidente da Caixa e ex-braço direito de Guedes no Ministério da Economia, e os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, que defendem o atual presidente do Banco Central.

Discurso de Tarcísio

O jantar começou por volta das 22h, após a cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em que o presidente do BC recebeu o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo”, e foi até 0h. No cardápio, foram servidos carne, salmão e massa.

O evento contou com discurso do anfitrião. Em sua fala, Tarcísio disse ter orgulho de ser amigo de Campos Neto e voltou a chamar o banqueiro, em tom de brincadeira, de “extraterrestre”, por, na avaliação do governador, ser acima da média.

A interlocutores, Tarcísio justificou as ausências de Bolsonaro e Guedes argumentando que a maior parte dos presentes foi convidada por Campos Neto. Alegou ainda que os ex-ministros convidados moram ou trabalham em São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?