Secretário de Guedes será o número 2 de Onyx no Ministério do Trabalho
A recriação da pasta foi negociada pelo presidente Jair Bolsonaro com o ministro da Economia, que perderá controle das políticas de emprego
atualizado
Compartilhar notícia
A recriação do Ministério do Trabalho esperada para os próximos dias foi negociada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
O chefe da equipe econômica foi consultado, porque ele perderá a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que cuida das políticas de emprego do governo desde o início da gestão Bolsonaro.
Para não perder totalmente o controle da área, Guedes acordou com Bolsonaro que o atual secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, será o secretário-executivo do Ministério do Trabalho.
Na prática, Bianco será o número 2 na hierarquia da nova pasta, abaixo apenas de Onyx Lorenzoni, que deve ser nomeado como o novo ministro do Trabalho.
Como a coluna noticiou, as mudanças fazem parte da dança das cadeiras que Bolsonaro fará nos próximos dias para acomodar o senador Ciro Nogueira (PP-PI) como novo ministro da Casa Civil.
Atual chefe da Casa Civil, o general Luiz Eduardo Ramos será transferido para a Secretaria-Geral da Presidência, ministério comandado hoje por Onyx.