metropoles.com

Se reverendo não falar toda verdade, falarei por ele, diz Dominguetti

Cabo da PM diz aguardar depoimentos desta semana na CPI da Covid, como o de Amilton de Paula, para decidir se pede para falar novamente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Luiz Dominguetti depõe na CPI da Covid
1 de 1 Luiz Dominguetti depõe na CPI da Covid - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O cabo da Polícia Militar e suposto vendedor de vacinas Luiz Paulo Dominguetti disse à coluna que aguarda os depoimentos desta semana na CPI da Covid-19 do Senado para decidir se pede à comissão para ser ouvido novamente. A oitiva mais esperada por ele é a do reverendo Amilton Gomes de Paula.

“Se ele não falar toda a verdade, falarei por ele”, afirmou o PM à coluna. Indagado qual seria a verdade que o reverendo precisaria falar durante o depoimento, marcado para esta terça-feira (3/8), Dominguetti não especificou. “Somente a verdade. Nada mais”, respondeu.

Fundador da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), Amilton foi apontado pelo policial como o responsável por mediar as conversas da Davatti, empresa que Dominguetti dizia representar, com o Ministério da Saúde para suposta venda de 400 milhões de doses da AstraZeneca.

Em depoimento à CPI no dia 1º de julho, o suposto vendedor de vacinas confirmou denúncia que havia feito ao jornal Folha de S. Paulo, de que o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias teria pedido propina de um dólar por dose para viabilizar a venda dessas 400 milhões de vacinas.

A Polícia Federal já abriu inquérito para apurar a denúncia feita por Dominguetti de suposta oferta de propina. À coluna o cabo da PM de Minas Gerais disse ainda não ter sido chamado a depor sobre o assunto para a PF. “Ainda no aguardo de ser intimado”, disse o militar à coluna.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?