metropoles.com

Sarrubbo se aposenta do MP e assume secretaria de Segurança nesta 3ª

Um mês após a posse de Ricardo Lewandowski na Justiça, Mario Luiz Sarrubbo assume como secretário de Segurança Pública nesta terça (5/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo
Imagem colorida mostra Mario Sarrubbo, chefe do MPSP, ao microfone, em foto dos ombros para cima - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Mario Sarrubbo, chefe do MPSP, ao microfone, em foto dos ombros para cima - Metrópoles - Foto: Governo do Estado de São Paulo

Um mês após a posse de Ricardo Lewandowski como novo ministro da Justiça do governo Lula, Mario Luiz Sarrubbo finalmente assumirá o cargo de secretário de Segurança Pública da pasta nesta semana.

A informação foi confirmada à coluna por Lewandowski e pelo próprio futuro secretário, que desembarca em Brasília ainda nesta segunda-feira (4/3) para organizar o início do trabalho no Ministério da Justiça.

Na sexta-feira (1º/3), Sarrubbo se despediu do Ministério Público de São Paulo, onde atuou por mais de 30 anos e chegou, nos últimos anos, ao posto mais alto: o de procurador-geral de Justiça do Estado.

A previsão é que a aposentadoria dele do cargo de procurador seja publicada nesta terça-feira (5/3) no Diário Oficial de São Paulo, mesmo dia em que o Diário Oficial da União deve publicar sua nomeação no ministério.

Sarrubbo adiou sua posse como secretário para gerir pessoalmente sua sucessão interna no MP-SP e cuidar da transição. O mandato dele como procurador-geral de Justiça terminaria em abril de 2024.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?