Salles promete ficar no PL após ter candidatura a prefeito rifada
Ricardo Salles promete permanecer no PL mesmo após brigar com Valdemar Costa Neto e ter sua candidatura a prefeito de São Paulo rifada
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro e deputado federal Ricardo Salles prometeu a aliados permanecer no PL mesmo após entrar em conflito com a direção do partido e ter rifada a sua candidatura a prefeito de São Paulo em 2024.
Segundo interlocutores, Salles até teria sido sondado por outros partidos para sair como candidato de direita a prefeito da capital paulista, mas indicou que pretende ficar no PL, mesmo contrariado.
O ex-ministro, de acordo com esses interlocutores, também não pretende envolver o ex-presidente Jair Bolsonaro publicamente na briga com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Sem constrangimento
Nas conversas de bastidores, Salles tem dito que não procurou Bolsonaro porque não quer “constranger” o ex-presidente, pedindo que ele tome partido na briga do ex-ministro com a cúpula do PL.
Valdemar e outros aliados de Bolsonaro, como vem mostrando a coluna, preferem que o PL apoie a reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ou que lance o astronauta Marcos Pontes.
No último mês, Bolsonaro esteve com Nunes ao menos duas vezes , em um processo de aproximação com o prefeito. Em conversas reservadas, o ex-presidente chegou a admitir que Nunes seria o “melhor nome” para o pleito.