metropoles.com

Sabatina de Dino no Senado poderá durar 2 dias

Perspectiva de senadores da base governista é de que sabatina de Flávio Dino na CCJ do Senado pode se alongar por mais de um dia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto / Metrópoles
foto colorida de Flávio Dino sabatina - Metrópoles
1 de 1 foto colorida de Flávio Dino sabatina - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto / Metrópoles

Marcada inicialmente para 13 de dezembro, a sabatina de Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado poderá durar dois dias, preveem integrantes da base governista na Casa.

Segundo senadores aliados de Lula, são grandes as chances de o colegiado não conseguir concluir no mesmo dia as sabatinas de Dino, indicado ao STF, e de Paulo Gonet, escolhido como procurador-geral da República.

O presidente da CCJ do Senado, senador Davi Alcolumbre (União-AP), marcou as duas sabatinas para o mesmo dia, mesmo sabendo que as inquirições de indicados ao STF e à PGR costumam demorar.

Agravante de Dino

No caso de Dino, há ainda um agravante:  a promessa da senadores da oposição de alongarem o máximo possível a sabatina, para tentar desestabilizar o ministro da Justiça.

Mesmo a sabatina de Gonet, que, em tese, não deve enfrentar resistência de senadores de oposição, deve ter uma lista considerável de inscritos na CCJ.

Diante desse cenário, o relator da indicação de Dino, senador Weverton Rocha (PDT-MA), vai conversar com Alcolumbre sobre a possibilidade de, caso a sessão se alongue, ela seja suspensa e retomada no dia 14 de dezembro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?