Rui Costa é pressionado a disputar Prefeitura de Salvador
Aliados tentam convencer Rui Costa, ministro da Casa Civil de Lula, a concorrer à Prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Ministro da Casa Civil de Lula, Rui Costa tem sido pressionado por aliados na Bahia a disputar a Prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024.
A avaliação desses aliados é que Rui seria um nome competitivo para derrotar o atual prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil), afilhado político de ACM Neto.
A candidatura de Rui é defendida por petistas, que até agora ainda não decidiram um candidato, e por aliados de outros partidos, como o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB).
“Se Rui topasse, o PT teria um candidato natural que mereceria o olhar de todos os aliados. O MDB, tenho certeza, embarcaria sem pestanejar”, afirmou Geddel na sexta-feira (14/7).
Qual a chance?
Apesar da pressão, auxiliares de Rui dizem ser “próxima de zero” a chance de o ministro da Casa Civil topar ser candidato a prefeito da capital baiana em 2024.
A avaliação é que o grupo de ACM Neto tem maioria na capital. Nesse cenário, uma eventual derrota de Rui na eleição seria muito ruim para a imagem do ministro.