metropoles.com

Rui Costa é pressionado a disputar Prefeitura de Salvador

Aliados tentam convencer Rui Costa, ministro da Casa Civil de Lula, a concorrer à Prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ministro da Casa Civil, Rui Costa, concede entrevista coletiva sobre primeira reunião ministerial do governo Lula. Ele fala diante de microfone, sentado diante de mesa - Metrópoles
1 de 1 Ministro da Casa Civil, Rui Costa, concede entrevista coletiva sobre primeira reunião ministerial do governo Lula. Ele fala diante de microfone, sentado diante de mesa - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Ministro da Casa Civil de Lula, Rui Costa tem sido pressionado por aliados na Bahia a disputar a Prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024.

A avaliação desses aliados é que Rui seria um nome competitivo para derrotar o atual prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil), afilhado político de ACM Neto.

A candidatura de Rui é defendida por petistas, que até agora ainda não decidiram um candidato, e por aliados de outros partidos, como o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB).

“Se Rui topasse, o PT teria um candidato natural que mereceria o olhar de todos os aliados. O MDB, tenho certeza, embarcaria sem pestanejar”, afirmou Geddel na sexta-feira (14/7).

Qual a chance?

Apesar da pressão, auxiliares de Rui dizem ser “próxima de zero” a chance de o ministro da Casa Civil topar ser candidato a prefeito da capital baiana em 2024.

A avaliação é que o grupo de ACM Neto tem maioria na capital. Nesse cenário, uma eventual derrota de Rui na eleição seria muito ruim para a imagem do ministro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?