RS: Haddad e Leite conversam sobre dívida, mas não chegam a consenso
Ministro Fernando Haddad e governador Eduardo Leite conversaram por telefone sobre suspensão do pagamento da dívida do RS com a União
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, conversou por telefone com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), na quarta-feira (8/5) sobre a suspensão do pagamento das parcelas mensais da dívida do estado com a União, em razão das chuvas na região.
O governo federal ofereceu ao Rio Grande do Sul a suspensão do pagamento até o fim do estado de calamidade na região, previsto, por ora, para durar até 31 de dezembro de 2024. Leite, porém, quer que a suspensão siga “pelo período que durar” a reconstrução do estado.
Diante do impasse, fontes do Ministério da Fazenda dizem que o anúncio sobre a suspensão do pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União deve ficar para a próxima semana. A ideia é usar os próximos dias para tentar se chegar a um consenso.
Nesta quinta-feira (9/5), o governo federal anunciou outras 12 medidas. Entre elas, q antecipação de pagamentos do Bolsa Família, do auxílio gás e da restituição do imposto de renda para moradores do estado, além de facilitação ao crédito para famílias, empresas e agricultores.