metropoles.com

RS: Haddad e Leite conversam sobre dívida, mas não chegam a consenso

Ministro Fernando Haddad e governador Eduardo Leite conversaram por telefone sobre suspensão do pagamento da dívida do RS com a União

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Foto colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad - Metrópoles - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, conversou por telefone com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), na quarta-feira (8/5) sobre a suspensão do pagamento das parcelas mensais da dívida do estado com a União, em razão das chuvas na região.

O governo federal ofereceu ao Rio Grande do Sul a suspensão do pagamento até o fim do estado de calamidade na região, previsto, por ora, para durar até 31 de dezembro de 2024. Leite, porém, quer que a suspensão siga “pelo período que durar” a reconstrução do estado.

Diante do impasse, fontes do Ministério da Fazenda dizem que o anúncio sobre a suspensão do pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União deve ficar para a próxima semana. A ideia é usar os próximos dias para tentar se chegar a um consenso.

Nesta quinta-feira (9/5), o governo federal anunciou outras 12 medidas. Entre elas, q antecipação de pagamentos do Bolsa Família, do auxílio gás e da restituição do imposto de renda para moradores do estado, além de facilitação ao crédito para famílias, empresas e agricultores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?