Rosângela Moro esconde candidatos do União Brasil em “cola” para urna
Esposa do ex-ministro Sergio Moro recomenda apenas que seus eleitores votem em candidatos que “lutem contra a corrupção”
atualizado
Compartilhar notícia
Candidata a deputada federal por São Paulo pelo União Brasil, a advogada Rosângela Moro ( União Brasil) optou por omitir candidatos de seu partido a outros cargos em sua “cola” para a votação deste ano.
Embora tenha sido uma das candidatas que mais recebeu recursos do fundo eleitoral da legenda, a esposa do ex-juiz Sergio Moro exibe uma cola na qual a única recomendação é seu próprio número na urna.
As sugestões para presidente da República, governador, senador e deputado estadual aparecem vazias, mesmo o União Brasil tendo candidatos próprios ou apoiando aliados para esses cargos.
Rosângela omite, por exemplo, o nome da senadora Soraya Thronicke (MT), candidata de seu partido à Presidência da República no pleito deste ano.
A sigla tem também o deputado federal Geninho Zuliani (União-SP) como vice na chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta reeleição este ano.
No vídeo em que apresenta a cola, a única recomendação feita por Rosângela é de que o voto para outros cargos seja preenchido com candidatos que “lutem contra a corrupção”.
4️⃣4️⃣0️⃣0️⃣✅ Mostrei aqui para vocês a minha “colinha” no celular.
❌📲 Faça uma para você, anote 4400 para deputada federal, e leve impressa, porque no dia da eleição, não podemos entrar com o telefone na cabine eleitoral, tá? #RosangelaMoroSP4400 #Eleicoes2022 pic.twitter.com/9ms7IMjN9i
— Rosangela Ⓜ️oro 4400 (@rosangelamorosp) September 26, 2022
Aproximação
Apesar de ter rompido com Jair Bolsonaro ainda em 2020, Sergio Moro tem tentado se aproximar do eleitor bolsonarista no Paraná, por onde disputa uma vaga no Senado.
Como mostrou a coluna, o ex-juiz chegou a aparecer de surpresa em um evento do governador Ratinho Jr.(PSD) e dizer que está junto do candidato de Bolsonaro no Paraná.