Rosângela Moro e 1/5 da bancada do PL votam a favor da reforma tributária
Rosângela Moro chegou a se manifestar nas redes pedindo mais tempo para discutir a reforma tributária, mas votou a favor da PEC no 1º turno
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiada pelo governo Lula, a PEC da reforma tributária foi aprovada no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (6/7), em primeiro turno, com votos favoráveis da oposição.
Um desses votos foi da deputada Rosangela Moro (União Brasil-SP), esposa do senador Sergio Moro. O PL de Jair Bolsonaro também entregou 20 votos favoráveis, o equivalente 1/5 da bancada.
No início da noite de quinta, Rosângela chegou a ir ao Twitter afirmar que a proposta “merecia ser mais discutida”. Entretanto, como mostra o placar da Câmara, ela acabou virando a favor da PEC.
Em seu Twitter, a deputada explicou a razão para ter votado sim pela proposta. “Defendi a necessidade de mais discussões e aprofundamento do texto. Contudo, melhor para o país foi votar sim para a reforma tributária”, afirmou.
No União, partido de Rosângela, 11 deputados votaram contra a proposta. O número é menor do que os 38 parlamentares da sigla que assinaram uma carta, mais cedo, pedindo o adiamento da votação.
Já no PL, que possui 99 deputados, 20 deputados votaram pela aprovação da PEC, incluindo o deputado Tiririca (PL-SP) e o ex-líder da sigla na Casa Wellington Roberto (PL-PB).
Confira a lista do PL que votou pela aprovação da reforma:
- Vinicius Gurgel (PL-AP)
- João Carlos Bacelar (PL-BA)
- Júnior Mano (PL-CE)
- Matheus Noronha (PL-CE)
- Detinha (PL-MA)
- Josimar Maranhãozinho (PL-MA)
- Junior Lourenço (PL-MA)
- Rosângela Reis (PL-MG)
- Samuel Viana (PL-MG)
- Zé Vitor (PL-MG)
- Wellington Roberto (PL-PB)
- Giacobo (PL-PR)
- Vermelho (PL-PR)
- Luciano Vieira (PL-RJ)
- João Maia (PL-RN)
- Robinson Faria (PL-RN)
- Icaro de Valmir (PL-SE)
- Antonio Carlos R. (PL-SP)
- Luiz Carlos Motta (PL-SP)
- Tiririca (PL-SP)