metropoles.com

Rodrigo Maia apela à torcida do Botafogo para reeleger o pai

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia pediu voto de torcedores do Botafogo para reeleger seu pai como vereador do Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Rodrigo Maia
1 de 1 Rodrigo Maia - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido) fez um apelo à torcida do Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, para tentar reeleger seu pai, César Maia (PSD), como vereador do Rio de Janeiro.

Rodrigo Maia gravou um vídeo na qual pede voto dos botafoguenses à candidatura do pai.  Na gravação, o ex-deputado destaca a importância de ter um vereador ligado ao clube na Câmara Municipal da capital fluminense.

3 imagens
Vereador do Rio César Maia (PSDB) -- Metrópoles
Família Maia se filia ao PSDB no Rio de Janeiro
1 de 3

Rodrigo Maia

Fábio Vieira/Metrópoles
2 de 3

Vereador do Rio César Maia (PSDB) -- Metrópoles

FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE
3 de 3

Família Maia se filia ao PSDB no Rio de Janeiro

Coluna Guilherme Amado

“Meus amigos e minhas amigas, torcedores como eu do Glorioso, do nosso Botafogo, eu estou aqui hoje para pedir a reflexão de cada um de vocês. O futebol no Brasil, e principalmente no Rio de Janeiro, faz parte da nossa cultura. Então ter a sua representação sempre foi e vai continuar sendo relevante. A gente vê o que faz o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) na defesa do estádio do Flamengo, secretário de Esporte também flamenguista, né? E a nossa representação do Botafogo há anos é feita pelo vereador César Maia, então prefeito de César Maia”, diz o ex-presidente da Câmara no vídeo.

Rodrigo Maia ainda lembra alguns momentos históricos em que ele e seu pai agiram para beneficiar o Botafogo. Ele cita, por exemplo, a manutenção do meio-campista Luisinho na equipe no final dos anos 1980.

Outro momento citado pelo ex-presidente da Câmara é a recuperação da sede do clube, o estádio de General Severiano, quando César Maia foi prefeito da capital fluminense, em fevereiro de 1993.

Rodrigo, que foi presidente da Câmara dos Deputados entre 2016 e 2021, está afastado da política desde 2023, quando encerrou seu mandato. Ele atualmente trabalha como representante de empresas do setor financeiro.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?