Rodrigo Janot desanima partido de Sergio Moro
Ex-procurador-Geral da República indicou a lideranças do Podemos não estar disposto a disputar eleições de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças do Podemos que conversaram com Rodrigo Janot nos últimos dias saíram desanimadas quanto à disposição do ex-procurador-Geral da República de ser candidato pelo partido nas eleições deste ano, como a legenda desejava.
Janot indicou a integrantes da sigla não estar disposto a concorrer no pleito deste ano, quando o Podemos queria que ele disputasse uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Distrito Federal e, assim, ajudasse a reforçar o palanque do ex-juiz Sergio Moro na região.
O ex-chefe da PGR justificou a dirigentes do partido ter dúvidas se quer mesmo entrar para a política. Argumentou estar com a vida “tranquila” e viajando bastante. Janot está aposentado do Ministério Público Federal (MPF) desde abril de 2019.
Lideranças do Podemos ressaltaram, contudo, que o ex-procurador ressaltou ainda não ter batido 100% o martelo. A tentativa do partido agora será convencer Janot a se filiar à sigla até abril para ter a opção de decidir mais para frente se será ou não candidato.
Procurado pela coluna, o ex-chefe da PGR não respondeu. Pela legislação eleitoral, quem deseja disputar as eleições gerais de 2 de outubro de 2022 precisa estar filiado a um partido político até 1º de abril deste ano, quando faltarão seis meses para o pleito.