metropoles.com

Rodrigo Garcia procura Bolsonaro para se oferecer à Prefeitura de SP

Ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB) se coloca como opção caso o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), não se viabilize

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo de São Paulo/Divulgação
Rodrigo Garcia, então governador de São Paulo, ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes
1 de 1 Rodrigo Garcia, então governador de São Paulo, ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes - Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

O ex-governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) procurou Jair Bolsonaro recentemente para se colocar como opção da direita na próxima eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 2024.

O ex-governador tem colocado seu nome como opção somente caso o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), não demonstre capacidade suficiente para derrotar Guilherme Boulos (PSol-SP) na disputa.

Segundo aliados, Garcia estabeleceu o final deste ano como data limite para Nunes se viabilizar. Caso contrário, o ex-governador pretende fazer articulações mais explícitas para ser candidato a prefeito.

No início de março, a coluna noticiou que Garcia se encontrou com Nunes em São Paulo para reafirmar seu apoio, por ora, à reeleição do atual prefeito de São Paulo.

Resistências

Nas conversas, Garcia se vende uma opção “menos radical” que o ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), que quer ser o candidato de Bolsonaro à Prefeitura de São Paulo.

A avaliação de aliados do ex-governador é de que, por mais que o apoio de Bolsonaro ajude, um candidato de perfil radical dificilmente vencerá a eleição na capital, que costuma ser mais progressista que o interior.

Caso consiga se viabilizar, a intenção do ex-governador paulista seria convidar Salles ou outro integrante do PL de Bolsonaro para ser seu candidato a vice-prefeito.

A ideia de Garcia é sair candidato pelo União Brasil, partido que nasceu da fusão entre o PSL e o DEM. Antes de entrar no PSDB, em 2021, o ex-governador foi filiado ao DEM por mais de 20 anos.

Outro lado

Procurado pela coluna desde segunda-feira (10/4), Garcia não respondeu. Após a publicação da matéria, o ex-governador procurou a coluna para negar ter procurado Bolsonaro.

“Meu apoio e torcida é pelo prefeito Ricardo Nunes, que terá uma avaliação crescente a cada mês pelo esforço e atitude que tem tomado para melhorar a nossa cidade São Paulo. Qualquer coisa fora disso é pura especulação”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?