Rodrigo Garcia decide mirar em Haddad na reta final da campanha
Aliados de Rodrigo Garcia (PSDB) apostam que tucano ultrapassará Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas pesquisas desta semana
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à reeleição em São Paulo, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) decidiu também mirar em Fernando Haddad (PT), líder das pesquisas, na última semana antes do primeiro turno.
A decisão é baseada na aposta da campanha tucana de que o governador deve ultrapassar Tarcísio de Freitas (Republicanos), segundo colocado nas pesquisas e até então alvo prioritário de Garcia.
Aliados dizem que levantamentos internos da campanha já estariam mostrando o tucano à frente do ex-ministro. Resultado que esperam se refletir nas pesquisas oficiais a serem divulgadas nesta semana.
Acreditando que Garcia estará no segundo turno contra Haddad, a campanha do tucano pretende atacar o petista para tentar diminuir a diferença entre os dois já no primeiro turno.
Os ataques
Aliados do governador dizem que a ideia é lembrar da baixa aprovação de Haddad enquanto prefeito de São Paulo. O petista acabou derrotado por João Doria (PSDB), ao tentar a reeleição em 2016.
Tucanos também vão sugerir que Haddad quer mesmo é ser ministro de um eventual governo Lula. O ex-prefeito é apontado como um dos cotados para ministro da Fazenda, caso não ganhe em São Paulo.