Rodrigo Garcia almoça com MDB e União Brasil para discutir sua vice
Cúpula do MDB diz ter o apoio de quatro partidos da coligação para ficar com a vice do atual governador de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à reeleição, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), almoçou nesta sexta-feira (29/7), na capital paulista, com lideranças do MDB e da ala do União Brasil oriunda do DEM.
O almoço aconteceu num restaurante na Zona Sul e contou com as presenças do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), do presidente do MDB, Baleia Rossi, e do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União).
O cardápio principal do encontro foi a discussão de quem será o vice de Rodrigo Garcia nas eleições deste ano. O posto é cobiçado tanto pelo MDB quanto pela ala do União Brasil oriunda do PSL.
O nome do MDB para a vaga é o do ex-secretário municipal de Saúde Edson Aparecido. Já o União Brasil tem vários postulantes, entre eles, o presidente da sigla em São Paulo, Antonio Rueda, e o deputado federal Geninho Zuliani.
MDB diz ter apoio de 4 partidos da coligação
Como noticiou a coluna, os emedebistas deflagraram uma ofensiva em busca do apoio da ala do União Brasil oriunda do DEM a Edson Aparecido. A ideia é tentar neutralizar o grupo da sigla advindo do PSL.
A cúpula emedebista sustenta que o nome do ex-secretário para vice teria apoio de ao menos quatro dos nove partidos que apoiam Garcia: Podemos, Avante, Cidadania, além do próprio MDB.
O grupo do União Brasil oriundo do PSL, por sua vez, ameaça retirar o apoio à reeleição do atual governador paulista, caso o partido não emplaque o candidato a vice do tucano.
Definição fica para fim do prazo
Diante do impasse, Garcia afirmou aos caciques do MDB no almoço desta sexta que pretende deixar para 5 de agosto, prazo final para definição, o anúncio de quem será seu companheiro de chapa.
Até então, havia uma expectativa de que o governador pudesse anunciar seu vice durante a convenção do PSDB que oficializará sua candidatura à reeleição. O evento acontecerá neste sábado (30/7).