metropoles.com

Rodrigo Garcia almoça com MDB e União Brasil para discutir sua vice

Cúpula do MDB diz ter o apoio de quatro partidos da coligação para ficar com a vice do atual governador de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O vice-governador e pré-candidato ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia. Ele fala e gesticula, usando terno - Metrópoles
1 de 1 O vice-governador e pré-candidato ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia. Ele fala e gesticula, usando terno - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Candidato à reeleição, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), almoçou nesta sexta-feira (29/7), na capital paulista, com lideranças do MDB e da ala do União Brasil oriunda do DEM.

O almoço aconteceu num restaurante na Zona Sul e contou com as presenças do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), do presidente do MDB, Baleia Rossi, e do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União).

O cardápio principal do encontro foi a discussão de quem será o vice de Rodrigo Garcia nas eleições deste ano. O posto é cobiçado tanto pelo MDB quanto pela ala do União Brasil oriunda do PSL.

O nome do MDB para a vaga é o do ex-secretário municipal de Saúde Edson Aparecido. Já o União Brasil tem vários postulantes, entre eles, o presidente da sigla em São Paulo, Antonio Rueda, e o deputado federal Geninho Zuliani.

MDB diz ter apoio de 4 partidos da coligação

Como noticiou a coluna, os emedebistas deflagraram uma ofensiva em busca do apoio da ala do União Brasil oriunda do DEM a Edson Aparecido. A ideia é tentar neutralizar o grupo da sigla advindo do PSL.

A cúpula emedebista sustenta que o nome do ex-secretário para vice teria apoio de ao menos quatro dos nove partidos que apoiam Garcia: Podemos, Avante, Cidadania, além do próprio MDB.

O grupo do União Brasil oriundo do PSL, por sua vez, ameaça retirar o apoio à reeleição do atual governador paulista, caso o partido não emplaque o candidato a vice do tucano.

Definição fica para fim do prazo

Diante do impasse, Garcia afirmou aos caciques do MDB no almoço desta sexta que pretende deixar para 5 de agosto, prazo final para definição, o anúncio de quem será seu companheiro de chapa.

Até então, havia uma expectativa de que o governador pudesse anunciar seu vice durante a convenção do PSDB que oficializará sua candidatura à reeleição. O evento acontecerá neste sábado (30/7).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?