metropoles.com

Republicanos fala em Damares ao Senado, mas mira outra vaga no DF

Damares Alves já avisou ao partido que não gostaria de concorrerá ao Senado contra a também ex-ministra Flávia Arruda (PL)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Em foto no Planalto, a ministra Damares Alves participa do lançamento do projeto "Brasil para Todos" e manda um beijo para a plateia. Ela usa uma roupa verde - Metrópoles
1 de 1 Em foto no Planalto, a ministra Damares Alves participa do lançamento do projeto "Brasil para Todos" e manda um beijo para a plateia. Ela usa uma roupa verde - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Republicanos começou a propagar, nos bastidores, que avalia lançar a ex-ministra Damares Alves como candidata ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições deste ano.

Trata-se, porém, de uma estratégia do partido mirando uma outra vaga na chapa majoritária do atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que tentará reeleição.

Segundo aliados de Ibaneis, o partido pleiteia mesmo é indicar o candidato a vice-governador, que não seria necessariamente Damares. A vaga também é cobiçada por outros partidos.

A própria Damares já avisou ao Republicanos que não gostaria de disputar a eleição contra a também ex-ministra Flávia Arruda (PL), que pretende concorrer ao Senado pelo DF este ano.

A expectativa é de que Damares acabe sendo candidata a deputada federal pelo DF. No Republicanos, há também quem sonhe em emplacar a ex-ministra como candidata a vice do presidente Jair Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?