Renan pede convocação de mais um olavista do Planalto na CPI
Relator da CPI da Covid quer ouvir o secretário de Comunicação Institucional do governo, Felipe Pedri
atualizado
Compartilhar notícia
Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu, nesta quarta-feira (2), a convocação do secretário de Comunicação Institucional do governo, Felipe Pedri.
No requerimento, o parlamentar argumenta que a convocação de Pedri é necessária para que ele explique as ações que sua pasta “desenvolveu e vem desenvolvendo durante a pandemia”.
“A Secretaria de Comunicação Institucional do Governo Federal tem, ou deveria ter, papel central nas ações de conscientização e informação da população”, justifica o relator.
Leia o requerimento:
Requerimento Renan CPI by Lourenço Flores on Scribd
A convocação revela a tática de Renan de avançar sobre a estratégia de comunicação do governo durante a pandemia. A CPI já ouviu o ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social Fabio Wajngarten.
Considerado um dos seguidores de Olavo de Carvalho, Pedri foi um dos autores do manifesto de fundação do Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro tentava criar.
O secretário está no cargo desde setembro de 2020. Antes disso, chegou a trabalhar na Casa Civil no início do governo, mas foi exonerado em abril do ano passado pelo general Braga Netto, então ministro da pasta.