Renan Calheiros entra na articulação para filiar deputada do PT ao MDB
Senador alagoano está à frente da ofensiva emedebista para tentar filiar a deputada federal Marília Arraes (PT-PE)
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo não sendo de Pernambuco, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) entrou na ofensiva para tentar filiar a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) ao MDB.
Segundo dirigentes emedebistas, Renan tem ajudado na montagem das chapas do MDB que disputarão vagas no Congresso Nacional não só em Alagoas, mas em todo o Brasil.
O objetivo é ajudar o partido a eleger uma bancada robusta, sobretudo na Câmara. E com isso, aumentar o poder de barganha do MDB, o que ajuda Renan a concretizar o desejo de se eleger presidente do Senado novamente.
O senador já pôs Marília em contato direto com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Os dois conversaram rapidamente, quando Baleia reforçou que Renan tem autonomia para tocar as negociações.
A deputada anunciou que pretende deixar o PT, nos últimos dias, após ser preterida pelo grupo do senador Humberto Costa (PT-PE) como candidata ao Senado por Pernambuco.
Marília também enfrenta resistências no PSB, que lançará o deputado Danilo Cabral como candidato a governador do estado. Tanto Costa quanto o PSB querem o deputado Carlos Veras (PT-PE) como postulante ao Senado.
Solidariedade
Além do MDB, Marília Arraes negocia filiação ao Solidariedade, por onde pode até disputar o governo pernambucano. Qualquer que seja o partido, a deputada prometeu apoiar a eleição do ex-presidente Lula à Presidência.