metropoles.com

Relatório da CPMI indiciará Bolsonaro, diz Randolfe após relato de Cid

Para senador Randolfe Rodrigues, relato de Mauro Cid à Polícia Federal demonstra que Jair Bolsonaro seria o “cabeça” da tentativa de golpe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
senadora Eliziane Gama (PSD-MA), senador Randolfe Rodrigues e o deputado federal Arthur Maia (União-BA) durante CPMI atos 8 de janeiro - Metrópoles
ouvir notícia
0:00 1.0x
1 de 1 senadora Eliziane Gama (PSD-MA), senador Randolfe Rodrigues e o deputado federal Arthur Maia (União-BA) durante CPMI atos 8 de janeiro - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) afirmou à coluna nesta quinta-feira (21/9) que o relatório final da CPMI do 8 de Janeiro pedirá o indiciamento de Jair Bolsonaro.

A previsão foi feita pelo senador após a revelação de que Mauro Cid afirmou, em delação premiada, que Bolsonaro teria discutido com a cúpula das Forças Armadas um golpe para anular a eleição de Lula.

Para Randolfe, é certo que o parecer final da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI, vai propor o indiciamento de Bolsonaro como o “cabeça” de uma tentativa de golpe após a vitória de Lula.

“Depois de hoje, dá para afirmar que relatório final indiciará Bolsonaro. Temos os financiadores, os executores e agora temos o cabeça”, afirmou Randolfe.

Em sua delação à Polícia Federal, Cid disse que Bolsonaro teria se reunido com a cúpula das Forças Armadas e ministros após as eleições para discutir uma minuta de decreto golpista.

Segundo o relato de Cid, o almirante Almir Garnier Santos, então comandante da Marinha, teria dito a Bolsonaro que sua tropa estaria pronta para aderir a um chamamento do então presidente. Já o comando do Exército teria afirmado que não embarcaria no plano golpista.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?