Relatora da CPMI vai para cima de Anderson Torres sobre um tema
Relatora da CPMI do 8 de Janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA) já definiu sua estratégia para o depoimento de Anderson Torres à comissão
atualizado
Compartilhar notícia
Relatora da CPMI do 8 de Janeiro, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) já definiu o foco de suas perguntas ao ex-ministro Anderson Torres, que prestará depoimento à comissão nesta terça-feira (8/8).
Eliziane e outros parlamentares governistas da CPMI prometem ir para cima do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro em relação à chamada “minuta do golpe” encontrada na casa de Torres.
Segundo interlocutores, a relatora pretende questionar o ex-ministro sobre a origem do documento. A intenção é saber quem elaborou a minuta e em quais as circunstâncias ela poderia ser utilizada.
Sigilos
Governistas também pretendem questionar Torres sobre os dados do sigilo bancário dele e do relatório do Coaf com as movimentações financeiras do ex-ministro, ambos já em posse da CPMI.
A defesa Torres pediu no STF para ele ter o direito de ficar em silêncio na comissão, mas, como noticiou o Metrópoles, o ex-ministro promete responder as perguntas da CPMI.