Relatora da CPMI define depoimentos prioritários para reta final
Relatora da CPMI do 8 de Janeiro vai sugerir realização de três depoimentos, incluindo uma nova oitiva de Mauro Cid, e uma acareação
atualizado
Compartilhar notícia
Relatora da CPMI do 8 de Janeiro, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) levará uma lista de pedidos para o presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União-BA), pautar na reta final dos trabalhos do colegiado.
Segundo a assessoria da relatora, ela vai sugerir como prioridade a aprovação de três depoimentos e uma acareação. Um dos depoimentos defendidos seria uma nova oitiva de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
Na visão de Eliziane, também é necessário ouvir o general Gustavo Henrique Dutra, ex-comandante do Comando Militar do Planalto e responsável pelo quartel do Exército em Brasília onde estava o acampamento bolsonarista.
Outra oitiva desejada por Eliziane é a de Marília Alencar, ex-diretora do Ministério da Justiça e ex-subsecretária de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do DF, titular no dia dos atos antidemocráticos.
Na lista da relatora, está ainda a acareação entre o hacker Walter Delgatti e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), responsável por levar Delgatti para conversar Bolsonaro sobre uma invasão às urnas eletrônicas.
A relatora também quer convocar um dos financiadores dos atos golpistas, alvos da nova fase da operação Lesa Pátria deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (5/9).