Relator do caso Seif também relatará recursos contra Moro no TSE
TSE distribui ao ministro Floriano Marques recurso do PT e do PL em ação que tenta cassar o mandato do senador Sergio Moro (União-PR)
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu, nesta quinta-feira (2/5), o relator do recursos apresentados pelo PT e pelo PL na ação que pede a cassação do senador Sergio Moro (União-PR).
O relator será o ministro Floriano de Azevedo Marques. Trata-se do mesmo ministro que relata no TSE a ação que pede a cassação do mandato do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC).
O caso de Moro foi distribuído a Floriano por “prevenção”, pois o ministro do TSE já atuou em outro caso eleitoral no Paraná, estado onde o processo do ex-juiz começou.
Após ser escolhido relator, Floriano deve agora remeter os autos à Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), para que o Ministério Público Eleitoral emita parecer sobre o caso de Moro.
Moro é acusado de abuso de poder econômico
O ex-juiz da Lava Jato é alvo de uma ação protocolada pelo PT e PL que pedem a cassação de seu mandato de senador por suposto abuso de poder econômico durante as eleições de 2022.
Moro já foi absolvido em julgamento no TRE do Paraná em abril, mas os dois partidos recorreram ao TSE para tentar reverter a decisão e cassar o senador.