metropoles.com

Rejeitado por petistas, relator do Novo Ensino Médio procura ministro

Relator do projeto de lei do Novo Ensino Médio na Câmara, deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE) procurou ministro da Educação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Imagem colorida do deputado federal Mendonça Filho (União Brasil-PE) - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do deputado federal Mendonça Filho (União Brasil-PE) - Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), irritou petistas e integrantes do governo Lula ao escolher o deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE) como relator do projeto de lei do Novo Ensino Médio.

O motivo da irritação é o fato de Mendonça ter sido o ministro da Educação responsável por elaborar o modelo de Ensino Médio agora revogado pelo governo Lula na proposta.

Apesar das críticas, Mendonça decidiu procurar o ministro da Educação de Lula, Camilo Santana. Em mensagem enviada logo após ser designado relator, o deputado se colocou à disposição para o diálogo.

Mendonça também já iniciou conversas com a secretária-executiva do MEC, Izolda Cela, que foi desginada pelo ministro para acompanhar as negociações técnicas com o relator.

Meta de votos

O deputado do União Brasil tem dito a colegas parlamentares, nos bastidores, que pretende buscar o máximo de consenso entre os partidos na Câmara para aprovar a proposta.

Para dar uma demonstração de força, a meta do relator é aprovar o projeto de lei na Câmara com quórum superior ao necessário para aprovar uma PEC, 0u seja, com mais de 308 votos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?