Rejeitado por petistas, relator do Novo Ensino Médio procura ministro
Relator do projeto de lei do Novo Ensino Médio na Câmara, deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE) procurou ministro da Educação
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), irritou petistas e integrantes do governo Lula ao escolher o deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE) como relator do projeto de lei do Novo Ensino Médio.
O motivo da irritação é o fato de Mendonça ter sido o ministro da Educação responsável por elaborar o modelo de Ensino Médio agora revogado pelo governo Lula na proposta.
Apesar das críticas, Mendonça decidiu procurar o ministro da Educação de Lula, Camilo Santana. Em mensagem enviada logo após ser designado relator, o deputado se colocou à disposição para o diálogo.
Mendonça também já iniciou conversas com a secretária-executiva do MEC, Izolda Cela, que foi desginada pelo ministro para acompanhar as negociações técnicas com o relator.
Meta de votos
O deputado do União Brasil tem dito a colegas parlamentares, nos bastidores, que pretende buscar o máximo de consenso entre os partidos na Câmara para aprovar a proposta.
Para dar uma demonstração de força, a meta do relator é aprovar o projeto de lei na Câmara com quórum superior ao necessário para aprovar uma PEC, 0u seja, com mais de 308 votos.