Reforma tributária: Deputados abrirão debate com setores mais afetados
Grupo de trabalho da reforma tributária na Câmara quer iniciar seus trabalhos ouvindo os setores que inicialmente serão mais afetados
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados pretendem iniciar os debates do grupo de trabalho da reforma tributária na Câmara logo após o Carnaval, ouvindo os setores da economia que serão mais afetados inicialmente pelas mudanças.
O setor de serviços deve ser um dos primeiros. Empresários da área temem que a criação de um imposto único provoque um aumento da carga tributária paga por suas empresas.
O imposto único também preocupa prefeitos. O temor desses gestores é de que a junção de tributos diminua o repasse de recursos para as prefeituras, hoje beneficiadas pelo ISS (Imposto sobre Serviços).
A empresários do setor de serviços, integrantes do grupo de trabalho da Câmara pretendem bater na tecla de que o imposto único pode diminuir o custo de produção e, consequentemente, o valor do produto final vendido.
Já para o convencimento de prefeitos, a ideia dos parlamentares é tentar demonstrar um cálculo mais afinado da projeção de distribuição de recursos de impostos após a reforma.