O amistoso (re)encontro entre Eduardo Cunha e Kim Kataguiri
Eduardo Cunha e Kim Kataguiri, protagonistas do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, se encontraram durante uma festa em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Protagonistas do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, o ex-deputado Eduardo Cunha e o atual deputado Kim Kataguiri (União-SP) se reencontraram na semana passada em Brasília.
O encontro ocorreu na quarta-feira (10/7) durante a festa de aniversário do deputado Elmar Nascimento (União-BA), pré-candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) ao comando da Casa.
A cena foi presenciada pela coluna. Ao avistar Cunha, Kataguiri foi em direção ao ex-presidente da Câmara para cumprimentá-lo em tom para lá de amistoso (veja foto em destaque).
Protagonistas do impeachment
O encontro chamou a atenção dos presentes na festa por reunir dois protagonistas do processo do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, entre os anos de 2015 e 2016.
Cunha era o presidente da Casa à época e, como tal, foi o responsável por abrir o processo. Já Kataguiri participou por meio do MBL, um dos movimentos que mais pressionaram pela saída de Dilma.
No decorrer do processo, contudo, Kataguiri tentou se descolar de Cunha e passou a defender a saída do então presidente da Câmara, após as denúncias de corrupção contra o ex-deputado.
Procurado pela coluna nesta segunda-feira (15/7) para comentar o encontro, Cunha não respondeu. Já Kataguiri informou, por meio de assessores, que não iria se manifestar sobre o assunto.