metropoles.com

O amistoso (re)encontro entre Eduardo Cunha e Kim Kataguiri

Eduardo Cunha e Kim Kataguiri, protagonistas do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, se encontraram durante uma festa em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Igor Gadelha/Metrópoles
Kim Kataguiri e Eduardo Cunha
1 de 1 Kim Kataguiri e Eduardo Cunha - Foto: Igor Gadelha/Metrópoles

Protagonistas do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, o ex-deputado Eduardo Cunha e o atual deputado Kim Kataguiri (União-SP) se reencontraram na semana passada em Brasília.

O encontro ocorreu na quarta-feira (10/7) durante a festa de aniversário do deputado Elmar Nascimento (União-BA), pré-candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) ao comando da Casa.

A cena foi presenciada pela coluna. Ao avistar Cunha, Kataguiri foi em direção ao ex-presidente da Câmara para cumprimentá-lo em tom para lá de amistoso (veja foto em destaque).

Protagonistas do impeachment

O encontro chamou a atenção dos presentes na festa por reunir dois protagonistas do processo do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, entre os anos de 2015 e 2016.

Cunha era o presidente da Casa à época e, como tal, foi o responsável por abrir o processo. Já Kataguiri participou por meio do MBL, um dos movimentos que mais pressionaram pela saída de Dilma.

No decorrer do processo, contudo, Kataguiri tentou se descolar de Cunha e passou a defender a saída do então presidente da Câmara, após as denúncias de corrupção contra o ex-deputado.

Procurado pela coluna nesta segunda-feira (15/7) para comentar o encontro, Cunha não respondeu. Já Kataguiri informou, por meio de assessores, que não iria se manifestar sobre o assunto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?