A condição de Ramagem para ser candidato a prefeito do Rio
Deputado Alexandre Ramagem, cx-chefe da Abin de Bolsonaro, é cotado para ser o candidato do PL à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-chefe da Abin no governo Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) conversou com o ex-presidente da República nos últimos dias sobre uma possível candidatura a prefeito do Rio de Janeiro em 2024.
Na conversa, Ramagem se mostrou disposto a sair candidato pelo PL. Mas colocou uma condição: que a máquina do partido comandado por Valdemar Costa Neto de fato trabalhe pela candidatura dele.
O ex-chefe da Abin, segundo aliados, não quer ser candidato apenas para o partido marcar posição, sem que Valdemar de fato esteja disposto a investir na campanha eleitoral dele.
Ramagem é plano B
A possível candidatura de Ramagem sugeriu por sugestão de Bolsonaro. O nome do deputado agrada os filhos do ex-presidente, sobretudo o vereador Carlos Bolsonaro, que ajudou Ramagem na campanha de 2022.
Apesar da benção do clã Bolsonaro, o plano A de Valdemar segue sendo lançar o ex-ministro e general da reserva Braga Netto como o candidato do PL a prefeito da capital fluminense, caso ele esteja elegível.