Quem o governo Lula escalou para receber Biden na Amazônia
Lula escalou apenas uma diplomata para receber o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante a visita do americano à Amazônia
atualizado
Compartilhar notícia
O governo Lula escalou apenas uma diplomata para receber o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante a visita do americano à Amazônia brasileira, ao longo deste domingo (17/11).
Segundo apurou a coluna, a única autoridade federal a receber Biden no aeroporto de Manaus foi Maria Deize Camilo Jorge, atual chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores (MRE) na Região Norte.
Havia uma expectativa de que a embaixadora do Brasil nos Estados Unidos, Maria Luiza Ribeiro Viotti, também viajasse a Manaus para acompanhar Biden durante a visita, mas ela acabou não indo.
O avião de Biden pousou no aeroporto da capital manauara às 13h30, horário de Brasília. Além de Maria Luiza, receberam ele na pista o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida.
A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, também recepcionou e acompanhará o presidente americano na viagem. Biden fará um sobrevoo pela floresta e visitará o Museu da Amazônia.
Lula e Biden só se encontrarão no G20
Lula e Biden só devem se encontrar na segunda-feira (18/11) durante a cúpula do G20 no Rio de Janeiro. Na terça-feira (19/11), como antecipou a coluna, o petista terá um almoço de trabalho com o americano.