Quem mora hoje no apartamento onde Braga Netto planejou golpe
Apartamento onde general Braga Netto morava na Asa Sul, em Brasília, teria sido usado pelo militar em 2022 para uma reunião golpista
atualizado
Compartilhar notícia
No relatório final do inquérito do golpe, a Polícia Federal revelou que o general Braga Netto teria feito reuniões em seu apartamento funcional, em Brasília, para planejar a morte do presidente Lula em 2022.
O imóvel em questão pertence ao Ministério da Defesa e está localizado no bloco B da Superquadra 112 da Asa Sul, no Plano Piloto. Braga Netto perdeu a outorga para usar o apartamento desde 30 de janeiro de 2023.
Atualmente, o imóvel funcional é ocupado por outro militar: o general de brigada Maurício de Souza Bezerra, atual subchefe de Logística Estratégica do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.
Segundo informações do portal da transparência do governo federal, o general recebeu a autorização para usar o imóvel no final de maio de 2023, ou seja, quatro meses após Braga Netto deixar o local.
Braga Netto preso
Um dos indiciados pela PF no inquérito do golpe, Braga Netto foi preso preventivamente pela Polícia Federal no dia 14 de dezembro, por suposta obstrução de Justiça na investigação.
A defesa do general nega “qualquer obstrução ou embaraço às investigações” por parte do militar e sustenta que o militar “jamais realizou reuniões em sua residência para tratar de assuntos ilícitos”.