Quem levou a deputada alemã de extrema-direita até Bolsonaro
A coluna apurou que alguns auxiliares chegaram a aconselhar o presidente a não receber Beatriz Von Storch, já temendo a repercussão negativa
atualizado
Compartilhar notícia
Os responsáveis por levar a deputada alemã Beatrix Von Storch, uma das líderes do partido de extrema-direita AfD, para reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto foram o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o deputado estadual Gil Diniz (Sem partido-SP).
O encontro, que não foi registrado na agenda oficial do presidente, ocorreu na última quinta-feira (22/7) e contou com a participação de Eduardo e de Gil Diniz, considerado um aliado de primeira hora da família Bolsonaro.
No mesmo dia do encontro no Planalto, Eduardo e Diz receberam a parlamentar alemã na Câmara dos Deputados, também em Brasília. Tanto o filho 03 do presidente da República quanto Beatriz e Diniz registraram as reuniões em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
A coluna apurou ainda que alguns auxiliares presidenciais chegaram a aconselhar Bolsonaro a não receber a deputada, já prevendo a repercussão negativa que a reunião teria perante a comunidade judaica. O chefe do Planalto, porém, optou por atender o pedido do filho e de Diniz.
Beatrix é vice-líder do AfD (Alternativa para a Alemanha), partido de ultradireita que é monitorado pelo serviço de inteligência alemão. A parlamentar é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, que foi ministro das Finanças de Adolf Hitler por mais de uma década na Alemanha nazista.