Quem é o empresário que tentou ajudar Bolsonaro no discurso da convenção
Empresário chegou a se reunir com o presidente e alguns de seus ministros na semana passada para debater o discurso
atualizado
Compartilhar notícia
Chama-se Walter Longo o empresário que tentou ajudar Jair Bolsonaro no discurso da convenção do PL que oficializou a candidatura à reeleição do presidente, no último domingo (24/7).
Segundo fontes do Palácio do Planalto, o empresário, que tem ampla experiência na área de comunicação, foi levado a Bolsonaro por integrantes da área de comunicação da campanha.
Longo chegou a se reunir pessoalmente com o presidente na semana passada em Brasília para tratar do discurso. Ele também conversou sobre o tema com ministros de diferentes alas do governo.
O empresário teve reuniões com os ministros Paulo Guedes (Economia), Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fabio Faria (Comunicações). Também esteve com o general Braga Netto, candidato a vice da chapa.
Como a coluna revelou no domingo, Longo escreveu uma sugestão de discurso para Bolsonaro falar na convenção. O presidente, porém, rejeitou a proposta, por considerar que ela “não tinha a sua cara”.
Bolsonaro acabou improvisando o discurso de pouco mais de uma hora. A maior parte foi dedicada para ressaltar ações do governo. No final, porém, atacou ministros do STF, frustrando alguns aliados.
Apesar da recusa de Bolsonaro em relação ao discurso da convenção sugerido por Longo, auxiliares presidenciais garantem que o empresário deve continuar ajudando o presidente na campanha.
Perfil
Longo é sócio-diretor da Unimark Comunicação e da Upper, empresa na área de educação. Ele já foi presidente-executivo do Grupo Abril, que edita a revista “Veja”, entre 2016 e 2018.
O empresário é próximo de Roberto Justus, que se reuniu com Bolsonaro no final de junho para apresentar sugestões de estratégias de comunicação. Longo foi jurado do programa “O Aprendiz“, apresentado por Justus.