metropoles.com

Queiroga troca mais dois nomes da gestão Pazuello na Saúde

Ministro da Saúde trocou o comando da Consultoria Jurídica do órgão e exonerou um militar que ocupava diretoria da pasta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cerimônia de Sanção do PL 5043:2020 (Ampliação do Teste do Pezinho) no Palácio do Planalto. Presidente Jair Bolsonaro e Ministro da Saúde Marcelo Queiroga 9
1 de 1 Cerimônia de Sanção do PL 5043:2020 (Ampliação do Teste do Pezinho) no Palácio do Planalto. Presidente Jair Bolsonaro e Ministro da Saúde Marcelo Queiroga 9 - Foto: null

No cargo há pouco mais de dois meses, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, promoveu mais uma troca em cargo estratégico da pasta. Desta vez, o alvo foi o comando da Consultoria Jurídica do ministério.

Queiroga dispensou do posto o advogado da União Jailor Capelossi Carneiro, que havia sido designado como chefe da Consultoria Jurídica em junho de 2020 pelo então ministro Eduardo Pazuello.

Para o lugar de Carneiro, o novo titular da Saúde nomeou o também advogado da União João Bosco Teixeira, que atuava no Ministério da Justiça. A troca foi oficializada nesta segunda-feira (7/6), no Diário Oficial da União.

À coluna Queiroga disse se tratar de uma “mudança normal da equipe”. “Dr. Jairlor Carneiro é um ótimo consultor. Mas estou fazendo modificações na nossa equipe. Atos normais de toda gestão”, justificou.

Também nesta segunda-feira, Queiroga exonerou o tenente-coronel Angelo Martins Denicoli do cargo de diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS.

Denicoli também havia sido levado à pasta por Pazuello. O militar é defensor do uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19, já tendo, inclusive, publicado notícia falsa sobre o medicamento nas redes sociais.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?