Queiroga troca mais dois nomes da gestão Pazuello na Saúde
Ministro da Saúde trocou o comando da Consultoria Jurídica do órgão e exonerou um militar que ocupava diretoria da pasta
atualizado
Compartilhar notícia
No cargo há pouco mais de dois meses, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, promoveu mais uma troca em cargo estratégico da pasta. Desta vez, o alvo foi o comando da Consultoria Jurídica do ministério.
Queiroga dispensou do posto o advogado da União Jailor Capelossi Carneiro, que havia sido designado como chefe da Consultoria Jurídica em junho de 2020 pelo então ministro Eduardo Pazuello.
Para o lugar de Carneiro, o novo titular da Saúde nomeou o também advogado da União João Bosco Teixeira, que atuava no Ministério da Justiça. A troca foi oficializada nesta segunda-feira (7/6), no Diário Oficial da União.
À coluna Queiroga disse se tratar de uma “mudança normal da equipe”. “Dr. Jairlor Carneiro é um ótimo consultor. Mas estou fazendo modificações na nossa equipe. Atos normais de toda gestão”, justificou.
Também nesta segunda-feira, Queiroga exonerou o tenente-coronel Angelo Martins Denicoli do cargo de diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS.
Denicoli também havia sido levado à pasta por Pazuello. O militar é defensor do uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19, já tendo, inclusive, publicado notícia falsa sobre o medicamento nas redes sociais.