metropoles.com

Queiroga avisa a Bolsonaro chegada da variante Ômicron ao Brasil

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse à coluna já ter comunicado a Jair Bolsonaro os dois possíveis casos da variante Ômicron no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Cerimônia de Liberação de Recursos para Atenção Primária à Saúde no Enfrentamento da Covid-19, no palácio do planalto marcelo queiroga e presidente bolsonaro 9
1 de 1 Cerimônia de Liberação de Recursos para Atenção Primária à Saúde no Enfrentamento da Covid-19, no palácio do planalto marcelo queiroga e presidente bolsonaro 9 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à coluna nesta terça-feira (30/11) que já avisou ao presidente Jair Bolsonaro que foram identificados casos de dois brasileiros provavelmente infectados pela variante Ômicron do coronavírus.

Segundo Queiroga, Bolsonaro teria pedido para que o ministro “cuide da saúde do povo brasileiro”. O presidente também teria ressaltado que o Queiroga tem autonomia para tomar as medidas que julgar necessárias para conter a nova variante.

À coluna, o ministro da Saúde afirmou que a “receita” para barrar a Ômicron “é a mesma de todas as variantes”. “Vacinar e medidas não farmacológicas”, disse Queiroga, sem especificar que medidas não farmacológicas seriam essas.

O anúncio da identificação dos casos foi feito à imprensa mais cedo pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em comunicado, o órgão disse ter recebido resultados preliminares mostrando que dois brasileiros estão com a Ômicron.

De acordo com a Anvisa, seria um casal paulista que voltou da África do Sul em 23 de novembro. A agência fez questão de ressaltar que a dupla teria desembarcado no Brasil antes da notificação mundial da identificação da nova variante.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?