metropoles.com

Queda de avião: FAB fará translado de corpos para Cascavel (PR)

O Ministério da Defesa vai ceder aeronaves da FAB para fazer o translado até Cascavel (PR) dos corpos de algumas das vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Allison Sales/picture alliance via Getty Images
Detritos estão no local da queda de um avião no estado brasileiro de São Paulo (vista aérea por drone). As autoridades brasileiras tentam descobrir exatamente o que causou a queda do avião do dia anterior, em que morreram todas as 62 pessoas a bordo
1 de 1 Detritos estão no local da queda de um avião no estado brasileiro de São Paulo (vista aérea por drone). As autoridades brasileiras tentam descobrir exatamente o que causou a queda do avião do dia anterior, em que morreram todas as 62 pessoas a bordo - Foto: Allison Sales/picture alliance via Getty Images

O Ministério da Defesa vai ceder aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para fazer o translado até Cascavel (PR) dos corpos de algumas das vítimas da queda do avião da VoePass em Vinhedo (SP).

A decisão foi acertada entre os ministérios da Defesa e de Portos e Aeroportos, que está auxiliando mais diretamente o governo de São Paulo na operação de resgate e identificação dos corpos.

Ainda não há detalhes de quando esse translado será realizado. Isso porque, como noticiou o Metrópoles, os corpos das 62 vítimas do acidente já foram localizados, mas somente dois já foram identificados até agora.

O IML foi fechado para atender apenas as vítimas do acidente. Uma força-tarefa foi montada em Vinhedo com mais de 40 profissionais, entre os quais 30 médicos e odontologistas, radiologistas e antropologistas.

A aeronave da VoePass caiu no início da tarde da sexta-feira (9/8) em uma área residencial de Vinhedo quando fazia o voo entre Cascavel e o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?