metropoles.com

Queda de avião: Tarcísio fala com ministro e monta gabinete de crise

Governador Tarcísio de Freitas conversou com um ministro de Lula sobre a queda de um avião em SP e decidiu montar gabinete de crise

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, conversou na tarde desta sexta-feira (9/8), por telefone, com o ministro dos Portos e Aeroportos de Lula, Silvio Costa Filho, sobre a queda de um avião em Vinhedo (SP).

Na conversa, o governador e o ministro combinaram a montagem um “gabinete de crise” conjunto entre os governos federal e estadual em Vinhedo para acompanhar o trabalho de liberação dos corpos das vítimas.

“Estamos nos deslocando para lá e será montado um gabinete de crise com governo federal (Ministério de Portos e Aeroportos, Anac), governo do dstado (gabinete do governador, Defesa Civil, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IML, Policia Técnico-Cientifica e Assitência Social), além da Força Aérea, com Cenipa”, explicou Tarcísio à coluna.

Segundo o chefe do Palácio dos Bandeirantes, o governo está mobilizando a estrutura para ajudar na identificação dos mortos e dará hospedagem e assistência social e psicológica a familiares das vítimas que forem a Vinhedo.

Além do gabinete de crise, o governo paulista montou um posto de comando avançado aproximadamente 100 metros do local acidente em Vinhedo e montará outro gabinete de crise na capital paulista.

Tarcísio antecipou volta a SP após acidente

Tarcísio, como noticiou a coluna, foi informado do acidente em Vinhedo quando estava no Espírito Santo participando da reunião de governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).

Ao saber da notícia, o governador paulista antecipou seu retorno para São Paulo. A previsão é de que ele faça uma visita a Vinhedo acompanhado do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

O ministro dos Portos e Aeroportos, que estava com o presidente Lula em Itajaí (SC) no momento do acidente, também decidiu ir a São Paulo para acompanhar o desenrolar do acidente.

5 imagens
Avião voava de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)
Tragédia em Vinhedo: 62 pessoas que estavam a bordo de avião morreram
Imagens do avião que caiu em Vinhedo (SP)
Imagens do avião que caiu em Vinhedo (SP)
1 de 5

Destroços de avião

Reprodução
2 de 5

Avião voava de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)

Reprodução
3 de 5

Tragédia em Vinhedo: 62 pessoas que estavam a bordo de avião morreram

4 de 5

Imagens do avião que caiu em Vinhedo (SP)

Reprodução
5 de 5

Imagens do avião que caiu em Vinhedo (SP)

A aeronave que caiu fazia um voo comercial entre os aeroportos de Cascavel (PR) e Guarulhos (SP) e transportava 61 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A prefeitura de Vinhedo diz que não há sobreviventes.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?