metropoles.com

Quebra de sigilo da Jovem Pan divide senadores do G7 da CPI da Covid

Alguns parlamentares do grupo questionaram o requerimento, por temor de que seja interpretado como uma tentativa de cerceamento da imprensa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edilson Rodrigues/Agência Senado
CPI da Covid
1 de 1 CPI da Covid - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O requerimento de quebra do sigilo bancário da rádio Jovem Pan não é consenso entre os senadores do grupo majoritário da CPI da Covid-19, o chamado G7.

O pedido foi protocolado na sexta-feira (30/7), com assinatura do senador Humberto Costa (PT-PE), sob o argumento de que o veículo é um “grande disseminador” de fake news sobre a pandemia.

À coluna, o petista disse ter autorizado sua assinatura, mas admitiu que o requerimento não foi discutido previamente com todos os senadores do G7.

Após o pedido ser noticiado, alguns parlamentares do grupo questionaram a solicitação. Temem que ela seja interpretada como uma tentativa de cerceamento do trabalho da imprensa.

O próprio relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), relatou a aliados, no fim de semana, ter dúvidas sobre a pertinência do requerimento.

Diante das divergências, integrantes do G7 combinaram de discutir o pedido durante reunião na noite desta segunda-feira (2/8). Caso não haja consenso, o requerimento não será votado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?